Com que frequência devo trocar a bateria do meu carro?

Como já mencionamos em posts anteriores, a bateria de um carro é um elemento fundamental que armazena a energia necessária para que todos os sistemas elétricos do seu veículo funcionem corretamente, embora existam alguns truques que possamos usar para estender o útil vida de uma bateria deve estar ciente de que este é um elemento que mais cedo ou mais tarde deve ser substituído. Entre as principais recomendações de especialistas na área, mencionam que a bateria de um carro deve ser verificada a cada 6 meses para a realização da respectiva manutenção, no entanto, outros afirmam que pode ser verificada quando estiver concluída cerca de 2 anos de uso do carro. A vida útil média da bateria é em torno de 4 anos, porém isso é totalmente relativo, pois dependerá de vários fatores como uso, marca, manutenção, entre outros.

A seguir a MAC Baterias vai mostrar quais são alguns dos sinais ou sintomas que aparecem como um sinal para que você saiba que é hora de trocar a bateria do seu carro.

  • Você tem problemas para dar partida no carro, a menos que tenha deixado as luzes acesas a noite toda ou tenha deixado o carro sem dar partida por um longo tempo, as baterias não descarregam de um dia para o outro, então se você tiver problemas para dar partida no seu carro, você deve considerar que isso pode ser um sinal de alerta de que algo nela está falhando.
  • Em uma inspeção visual você detecta que os terminais estão sujos e oxidados, neste caso você mesmo pode limpar cuidadosamente os terminais da bateria e uma vez que o processo for finalizado, observe em que estado eles estão.
  • Outro sinal de que sua bateria está falhando é que uma luz de aviso acende no painel
  • Para saber a tensão da bateria, use um voltímetro. No modo inativo, a tensão deve ser de pelo menos 12,5 volts. Se for menor, você deve leva a um especialista.
  • As luzes têm menos potência. Se notar falhas ou alterações na intensidade das luzes, o problema pode ser na bateria, da mesma forma que ocorrem falhas em alguns sistemas eletrônicos.

Antes de tomar qualquer decisão, a primeira coisa que você deve fazer é mandar verificar a bateria do seu carro antes de um profissional mecânico e, assim que tiver a opinião de um especialista de baterias, deixe que os profissionais façam todo o trabalho para lhe dar uma boa experiência com a bateria correta para o seu veículo.

VOCÊ ESTA SEM BATERIA?
Disk: (41) 3308-0204 (41) 3042-8671
Marcilio Moraes

 

Como podemos te ajudar?